Esse blog visa ajudar meus colegas técnicos a solucionarem problemas encontrados nos laboratórios Proinfo-MEC.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Melhorando a velocidade do acesso a internet no Mozilla Firefox

Um servidor proxy, tem várias funções. Uma delas é armazenar páginas acessadas na internet, graças a isso locais onde a velocidade é baixa acaba se conseguindo um ganho considerável na velocidade do acesso a internet.
A dica abaixo tem a função de fazer com que o Firefox reaja como um proxy do computador local, assim o primeiro acesso de determinada página será lento conforme a velocidade da internet local, porém o segundo acesso ao mesmo site será acelerado ajudando locais onde nao é possível ter uma internet com velocidade em boas condições de trabalho.

Abra o seu navegador Mozilla Firefox, na barra de endereços digite about:config e dê enter.


Irá aparecer o seguinte aviso na janela do Firefox.

Clique em Serei cuidadoso, eu prometo!
Agora na seção localizar digite pipelining e dê enter.


Dê dois cliques em cada uma das opções. Ao clicar duas vezes seus valores mudarão, defina-os como estão na figura abaixo.


A mudança de pipelining fará com que o navegador priorize a navegação e busque com maior velocidade os dados contidos no cache.
Para melhorar a estabilidade do Mozilla Firefox aconselhor a mudar mais duas opções.
No mesmo local onde você digitou pipelining
Lembre-se que o primeiro acesso poderá ser lento, mas o segundo será bem mais rápido, afinal o Firefox estará comportando como um servidor proxy.

6 comentários:

  1. não da para ver como os valores que ficarão, favor post um figura maior ou digite os valores OK...Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Certo.
    As figuras são miniaturas, basta você clicar nelas para ampliar e ver melhor os valores mencionados.
    Mas atenderei seu pedido e modificarei esse post, inclusive colocando mais algumas configurações que darão mais estabilidade ao firefox.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. no laboratorio que estou tenho sete (7) micro com duas telas apenas um (01) esta lento d++++ fiz e ainda continua muito lento!!! tem alguma outra sugestao para eu fazer???? desde ja agradeço!!!

    ResponderExcluir
  4. Se vc estiver usando a criptografia WPA-PSK é normal alguma maquina ficar lenta pq o access point "assenta" quando se usa essa criptografia. Aconselha-se configurar o access e modificar pra WEP, aqui no blog ensina isso.
    Mas se for sempre a mesma maquina, podemos ter dois problemas, a placa de rede sem fio ou configuração do sistema. Em ambos os casos aconselho acionar a garantia da Positivo.

    ResponderExcluir
  5. Ola jovem seria possivel vc mim passar as cordenadas reais com passo a passo sobre: a NOTIFICAÇÕES DO WINDOWS aquela mensagem que aparece quando o windows nao é original no meu caso copia! é possivel! desde ja obrigado.
    Obs. Analizei em alguns blogs mais nao confiei, em seu blog mim passou confiança pois aqui vc responde por detales ok...
    Dica então de postagem...

    ResponderExcluir
  6. Preciso saber qual a versão de seu windows... para o XP é um procedimento... para o seven outro...

    ResponderExcluir